Cisne Negro #6: A Falsa Matrix do Solipsismo New Age vs o Imperativo Categórico
A lei da atração é a lei da psicopatia
A lei da atração vem descrita no livro "O Segredo" (e no filme homónimo). The MATRIX, 1999, é um filme alegórico produzido com várias intenções e camadas de mensagens, recordando que duas das intenções principais deste filme são:
1) revelação do método (o sistema [LEGAL] separa os homens da natureza, que vivem ligados à sua "pessoa artificial", uma ficção legal, que não existe na natureza) (ver publicação anterior)
2) propagar o mito de que a natureza não é real (e que, portanto, vivemos numa simulação e o mal não existe porque tudo é relativo). Este é também o objetivo do livro "O Segredo" (e do filme homónimo).
Vamos analisar o segundo ponto, sabendo que a natureza é real, a verdade é absoluta e objetiva: existem o bem e o mal.
Segundo o filósofo dinamarquês Morten Tolboll:
Fake Simulation theory and Fake "New Age" Matrix
Believers think you can't get out of the Matrix (that is: from illusion to reality), since the Matrix is reality itself:
a mental construct (New Age), or
a computer simulation (Transhumanists).
The illusion is here that you have lived according to what others have programmed you to believe. The latter is the only idea I share with them
--- Morten Tolboll (ver A Critique of the Simulation Theory and the Rise of Digital Totalitarianism)
Comecemos por analisar a Falsa Matrix "New Age".
Falsa Matrix "New Age"
Recordando, uma das intenções do filme The MATRIX, é propagar o mito de que a natureza não é real e objetiva (e que, portanto, vivemos numa simulação e o mal não existe porque tudo é relativo e subjetivo). Mas a natureza é real, a verdade é absoluta e objetiva: existem o bem e o mal.
No entanto, muitos dos movimentos culturais da corrente principal empurram conceitos contrários à realidade. O relativismo moral é um dos principais mecanismos utilizados contra a verdade e a favor do mal. "É tudo relativo", ouvimos dizer com frequência. "Tudo é subjetivo" ouvimos também frequentemente. Mas isto é mentira. O bem e o mal são absolutos. A verdade é uma, absoluta e objetiva (ver Spirit Whirled: The Deaf Phoenicians (Book I of the Spirit Whirled book series), Dylan Saccoccio).
"Acreditar" em algo não faz com que isso se torne verdadeiro. E no entanto, é exatamente isto que a lei da atração "New Age" promete: se "acreditarmos que já temos o que queremos", iremos obtê-lo sem qualquer esforço ou ação adicional. Isto é uma grande falácia, como veremos mais adiante. Implica que quem não tem saúde ou riqueza é porque não teve os "pensamentos certos". Faz com que se ignore a existência do "mal", e consequentemente, que não se lute contra ele. "É impossível saber algo sobre o universo sem ser os nossos pensamentos", é outro chavão "New Age", um relativismo moral e subjetivismo que conduzem ao Solipsismo. O Solipsista acredita que só ele existe, não existindo nada fora da sua mente.


Por exemplo, as igrejas satânicas incluem entre os seus mandamentos o relativismo moral. Eis 4 Pilares do Satanismo:
1. Auto-preservação
2. Relativismo Moral
3. Darwinismo Social
4. Eugenia
(ver Spirit Whirled: The Deaf Phoenicians (Book I of the Spirit Whirled book series), Dylan Saccoccio; ver https://yogaesoteric.net/former-satanic-priest-exposes-the-four-main-tenets-of-satanic-ideology/ )
Ao contrário desta ideologia perversa, Immanuel Kant apresenta-nos o imperativo categórico (absoluto) de ação ética e moral, em defesa do bem e da verdade:
"Age sempre de tal modo que o teu comportamento possa vir a ser princípio de uma lei universal."
-Immanuel Kant
As igrejas satânicas como Church of Satan e Temple of Seth são mais descaradas e sinceras que outros movimentos "New Age", que, na prática, propõem ideologias semelhantes, com uma roupagem diferente: todas promovem o culto do egoísmo. Dois exemplos principais: a Religião "New Age" e a Religião "Transhumanista". Foram ambas criadas pelo mesmo sistema maçónico que criou as igrejas satânicas e as religiões organizadas "tradicionais" baseadas em “trindades” (cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo, taoismo, etc.) (ver Spirit Whirled: The Deaf Phoenicians (Book I of the Spirit Whirled book series), Dylan Saccoccio).
Religião "New Age"
Existem várias religiões que se dizem "New Age". Baseada na Teosofia (do século XIX) que por sua vez é baseada no Budismo-Tibetano. Este tem as mesmas raízes ("trindade") que todas as religiões abraâmicas (cristianismo,judaísmo e islamismo) e hindus (dos "brâmanes" que falam sobre "brahma" [a.k.a. Abraão].
Trata-se portanto de um tipo de Budismo-Tibetano, mas com algumas modificações para tentar agradar ao público ocidental mais "moderno". Nova era ("New Age") é um nome relacionado com a suposta chegada da "Era de Aquário", no firmamento, um evento periódico na natureza e descrito pela astronomia/astrologia (para maior clareza, iremos daqui em diante designar por "relógio do firmamento" a combinação das verdadeiras astronomia e astrologia, presente na natureza, utilizada por Duarte Pacheco Pereira para chegar ao Brasil e à Índia). A "astrologia" oficial, muito popular nos círculos "new age" não corresponde ao "relógio do firmamento", encontrando-se propositadamente desfasada do presente (ver Spirit Whirled: The Deaf Phoenicians (Book I of the Spirit Whirled book series), Dylan Saccoccio, ver Crrow777 Radio).
Teve um "empurrão" com a publicação do livro "Aquarius Conspiracy" em 1980. Mas também incorpora ideias introduzidas na década de 1960, como por exemplo o consumo de LSD e outras drogas artificiais para ter "experiências espirituais" e normalizadas pela indústria musical, com a criação dos Beatles e de festivais de Verão para consumo de LSD (por exemplo o Festival de Monterrey na Califórnia (ver Transhumanism; Memoirs of Billy Shears; Crrow777 Radio). O LSD foi criado pela CIA com o fim de "drogar" e "amansar" a população, o que aparentemente foi conseguido. Agentes da CIA como Timothy Leary (ver "a Psychedelic Shaman Playing a Fascistic Game" ). Timothy Leary foi proclamado o sumo sacerdote do LSD e xamã psicadélico. Bhagwan Shree Rajneesh (Osho) é um psicopata muito popular círculos "New Age", usava a falácia "Crazy Wisdom" para justificar os seus ataques de cólera junto aos seus seguidores: "sou bruto, mas faz-vos bem,pois sou iluminado" (ver A Critique of Bhagwan Shree Rajneesh (Osho) , M. Tolboll).
Mais ainda sobre Teosofia (e a sua autora Helena P. Blavatsky): é também uma religião budista-new age, uma cosmovisão que penso que não corresponde à realidade, usa conceitos de "evolução da consciência" derivados da teoria da evolução Darwinista, que é uma fraude, produto do “cientismo” e não da ciência. O big-bang é uma invenção da física moderna, nunca aconteceu, mais um exemplo de “cientismo” em vez de ciência. A evolução dos macacos também não, os dinossauros também nunca existiram, foi tudo inventado para justificar o darwinismo social, um dos 4 pilares do satanismo. A Teosofia também fala numa espécie de nova raça "eleita". Foi sempre utilizada pelo regime da Alemanha Nazi como fonte de inspiração ocultista.
A teoria da relatividade geral também não corresponde à realidade: foi criada para depois os mentores destas "religiões" poderem dizer que "tudo é relativo". Einstein é apenas um ator de cinema contratado (ver Crrow777 Radio).
A lei da atração e "O Segredo"
A lei da atração foi popularizada após a publicação do livro "O Segredo" de Rhonda Byrne, 2006, seguido por uma longa metragem com o mesmo nome. Foi inspirado por outros livros anteriores, como livro "The Science of Getting Rich", de Wallace Wattles (1910) (ups, mais um 9-11 em 1910...). É logo de se desconfiar, pois tem apoiantes demasiado famosos na TV como Oprah Winfrey, Larry King, Depak Chopra... não há fumo sem fogo, tudo o que passa na TV é para controlar o povo.
Esta "Lei da atração" afirma que podemos modificar toda a nossa vida apenas através dos nossos pensamentos, que a realidade física é um produto da nossa realidade interior subjetiva, citando o livro: "os teus pensamentos e emoções criam a tua vida". Ou seja, afirma que os pensamentos alteram a realidade manifestada, em qualquer momento e em qualquer lugar. O segredo promete que não precisas de fazer nada físico, basta pensares em algo e magicamente vai acontecer. Por exemplo, uma revista "New age" dinamarquesa afirma que "Novos estudos científicos mostram" (sem dizer quais) "que tudo é subjetivo" e que "fantasia é igual a realidade", logo "para ficares saudável basta ficares ao espelho a repetir: és tão linda! Adoro-te!". Para além disto, "tens que evitar qualquer pensamento negativo ou auto-crítico", caso contrário não funciona. Não pode haver dúvidas ou ceticismos, senão, não funciona. Ainda, "se pensas que a imagem no espelho não é verdadeira, lembra-te que tudo é subjetivo" promete a autora do artigo, convidando ao relativismo moral (satanismo). Finalmente "tu és a tua própria criadora, a lei da atração é a tua magnífica ferramenta para criares o que quiseres". É um discurso bastante egocêntrico (ver A Critique of The New Thought Movement and the Law of Attraction, Morten Tolboll).
Do ponto de vista filosófico, a lei da atração posiciona-se como "subjetivismo idealista", e conduz ao Solipsismo, isto é, a ideia de que só existe o mundo interior, pois afirma que a realidade é "subjetiva" ao indivíduo, negando a realidade exterior objetiva. No entanto, quem defende que "tudo é relativo" está automaticamente a contradizer-se logicamente, pois abre uma exceção para a frase "tudo é relativo", que é uma frase absoluta, logo há pelo menos uma frase/coisa absoluta, logo "tudo é relativo" é uma contradição lógica. É também uma contradição da realidade: a natureza existe e a verdade absoluta e objetiva também. É possível conhecer essa realidade, dentro dos limites humanos, é certo, mas é possível obter conhecimento absoluto e objetivo sobre a natureza.
Os crentes no Segredo falam repetidamente em ciência, mas não usam o método científico e recorrem com frequência a falácias lógicas.
"New Agers believe that the Matrix is a living organism, or simply reality itself." -- Morton Tolboll
Do ponto de vista ético, os defensores da lei da atração afirmam, por exemplo, que "as vítimas de genocídio no Ruanda atraíram sobre elas o seu destino devido aos seus pensamentos negativos". E que, portanto, o crente na lei da atração não deve sequer pensar nessas vítimas, deve-lhes virar as costas complemente, para evitar "pensamentos fracos". Ou seja, a lei da atração exige aos seus crentes que rejeitem a empatia e se tornem psicopatas. "Pensamento positivo=pensamento egoísta" no contexto da “lei da atração”.
Conclusão
O filme "The MATRIX" contribuiu para propagar alguns mitos, como Falsa Matrix "New Age" e Falsa Matrix Teoria da Simulação, deixando na obscuridade uma verdadeira Matrix constituída pelo sistema legal (ver publicação anterior). A análise da Falsa Teoria da Simulação ficará para uma próxima publicação.
A Religião "New Age" estende-se a outros mecanismos de "mind-control", como por exemplo:
Neo-Feminismo
Management theory (incluindo o "Coaching" empresarial, e o mantra da gestão empresarial: “It is not facts, but the best story, that wins!”)
Nonviolent Communication (NVC), uma novilíngua onde é proibido dizem que algo é bom ou mau, usando sempre que possível a frase "that's judgemental" para desviar críticas válidas.
Neuro-linguistic Programming (NLP)
Como já referido, a natureza existe e a verdade absoluta e objetiva também. É possível conhecer essa realidade, dentro dos limites humanos, é certo, mas é possível obter conhecimento absoluto e objetivo sobre a natureza, usando os sentidos e a lógica. É possível distinguir os cisnes negros dos cisnes brancos.
Recordando o imperativo categórico de ação ética e moral de Immanuel Kant:
"Age sempre de tal modo que o teu comportamento possa vir a ser princípio de uma lei universal."
Referências
Spirit Whirled: The Deaf Phoenicians (Book I of the Spirit Whirled book series), Dylan Saccoccio
A Critique of The New Thought Movement and the Law of Attraction - Morten Tolboll
Critique of the Simulation Theory and the Rise of Digital Totalitarianism (free booklet)
Aquarius Conspiracy , 1980
The Memoirs of Billy Shears (confissão do Paul McCartney subsituto)
https://yogaesoteric.net/former-satanic-priest-exposes-the-four-main-tenets-of-satanic-ideology/
"Timothy Leary, a Psychedelic Shaman Playing a Fascistic Game"
“O Segredo" de Rhonda Byrne, 2006
By It is believed that the cover art can or could be obtained from Atria BooksBeyond Words Publishing., Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=12053945
The Law of Attraction and Its Roots in Black Magic
A Critique of Coaching
A Critique of Neuro-linguistic Programming (NLP) and Large Group Awareness Training (LGAT)
A Critique of Bhagwan Shree Rajneesh (Osho)
https://mortentolboll.weebly.com/paranormal-phenomena-seen-in-connection-with-channeling.html
https://mortentolboll.weebly.com/a-critique-of-stanislav-grof-and-holotropic-breathwork.html
https://mortentolboll.weebly.com/a-critique-of-the-indian-oneness-movement-and-its-use-of-western-success-coaching.html
https://mortentolboll.weebly.com/a-course-in-miracles-acim---the-matrix-dictionary.html
https://mortentolboll.weebly.com/the-psychedelic-experience-versus-the-mystical-experience-the-matrix-dictionary.html
https://thephoenixenigma.com/chase-field-pyramid/
The Psychopath´s Bible (a critical book review)
The Psychopath´s Bible
Morten Tolboll contacts:
Twitter: @LoaferTolboll
Web: mortentolboll.weebly.com
El judeo-mesianismo lleva casi dos mil años difundiendo entre nosotros su venenoso mensaje. Los universalismos democrático y comunista son recientes, pero sólo han reforzado la vieja narrativa judía. Son los mismos ideales. . .
Los ideales transnacionales, transraciales, transexuales, transculturales que estas ideologías nos predican (más allá de personas, razas, culturas) y que son nuestro sustento diario en nuestras escuelas, en nuestros medios de comunicación, en nuestra cultura popular, en nuestras universidades y en nuestras calles, han acabado reduciendo nuestra identidad biosimbólica y nuestro orgullo étnico a su mínima expresión.
Los banqueros judíos están inundando Europa de musulmanes y Estados Unidos de basura del Tercer Mundo. . . El exilio como castigo para las personas que predican la sedición debería restablecerse en el marco legal de Occidente. . . El judaísmo, el cristianismo y el islam son cultos a la muerte originados en Medio Oriente y completamente ajenos a Europa y sus pueblos.
Si las personas con hijab-usando de-bolsas quemaron Notre-Dame, nos hicieron un gran servicio: más de tres mil pederastas han trabajado en la Iglesia católica francesa desde 1950. . . El Vaticano tiene una política de “separado la otra mejilla” para los monaguillos. . . El control de la natalidad islámico es una bomba colocada sobre un niño de diez años. . . El término “musulmanes moderados” simplemente significa que se han quedado sin municiones. . . El satanismo es un culto judío.
https://cwspangle.substack.com/p/pardonne-mon-francais-va-te-faire